Escadas residenciais: modelos ideais para ambientes da minha casa

Qual tipo mais recomendado em escadas residenciais para minha obra?

Você está pensando, neste momento, em aproveitar uma das opções em escadas residenciais disponíveis? Quer, assim, tornar a sua obra ainda mais diferenciada para ambientes tanto internos quanto externos.

Sobre este assunto, é preciso mencionar que a adoção de escadas permite a ligação de ambientes situados em níveis diferentes. Conta, assim, com uma melhoria para residências dos mais variados tamanhos e espaços presentes.

No entanto, você não sabe quais são os modelos que podem ser ideais para a sua casa de maneira específica, não é mesmo? Fica em dúvidas sobre o formato, material e, ainda, o tipo de acabamento mais recomendado para o uso que precisa? Este assunto será detalhado a seguir.

 

Modelos ideais para construção de escadas em residências

A utilização de modelos ideais em escadas residenciais permitem, na sua obra,  uma incrementação no design de determinado ambiente, mas também a facilidade no uso de locais variados na casa.

Por isso, vamos mostrar a seguir alguns dos modelos mais recomendados para a adoção em seu projeto específico.

I)  Escada em L

Possui esse nome por contar com o formato da letra L contando, assim, com curva pequena no fim ou início da instalação desta escada.

Recomendada para uso em residências com pouco espaço. Permite, desta forma, que não ocorra a perda da funcionalidade do ambiente por contar com um tamanho reduzido.

 

II) Escada caracol

Também chamada de helicoidal ou espiral, conta com uma estrutura formada por eixo central no qual são inseridos os degraus em formato do tipo triangular não precisam de muito espaço para sua instalação.

 

III) Escada reta

É, sem dúvidas, o modelo mais usado em residências nos seus mais variados ambientes sendo indicada para uso em locais com formato retangular permitindo, ainda, o aproveitamento na parte inferior da escada para colocação de móveis, itens de decoração e outros.

 

IV) Escada curva

Como o próprio nome sugere, este tipo de escada possui uma curvatura leve em sua estrutura proporcionando um resultado com o interior de sua casa mais moderno e com sensação de espaço maior.

 

V) Escada em U

Este modelo de escada para residências tem um formato que lembra a letra U, sendo indicada para locais com maior espaço tendo uma instalação de forma fixa em determinado canto ou, ainda, de forma solta no ambiente que escolher.

Boa possibilidade para realizar a divisão, em residências de dois ambientes como sala de estar e jantar ou, ainda, sala de jantar e sala de jogos, dentre outros que precisar.

 

Conclusão

Portanto, ao conhecer um pouco melhor sobre os modelos ideais em escadas residenciais você pode agora fazer uma escolha com maior chance de sucesso em sua obra.

 

Clique aqui para conhecer sobre tipos de escadas para casas em geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content